quarta-feira, 5 de junho de 2013

Litoteca

A Litoteca do Laboratório de Ensino de Geografia reúne um acervo de amostras de rochas ígneas, metamórficas e sedimentares. Além disso, possui amostras de meteoritos, carvão mineral, entre outras. Assim como rochas em estágio avançado de intemperismo e equipamentos didáticos para trabalhar os conhecimentos geológicos, como um aquário em construção, que retratará a infiltração da água no solo e a formação do lençol freático.
Atualmente há programado uma parceria com o Laboratório de Geologia e Mineralogia da UDESC para catalogar as amostras de rochas e discutir a possibilidade de construção de materiais didáticos acerca de conhecimentos geológicos e de áreas afins e interdisciplinares.


Há intenções de organizar momentos nas aulas de geografia para mobilizar os estudantes para a identificação, recolhimento e doação de amostras ao laboratório, a fim de construir um acervo de diferentes formações geológicas. O objetivo é construir instrumentos pedagógicos que permitam o estudante estabelecer relações entre as rochas e outros conhecimentos geográficos como o relevo, solo e vegetação.
Confira a seguir o acervo atual, ainda sem catalogação.






















Granitos em processo avançado de intemperismo.

Granitos em processo avançado de intemperismo.

Madeira em estágio avançado de decomposição.

Madeira em estágio avançado de decomposição.

Tronco de madeira com apenas a parte superior em estágio avançado de decomposição.

Nenhum comentário:

 
© 2008 Laboratório de Ensino de Geografia  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros

[Fechar]

“O mundo virtual não é um fenômeno negativo, mas a extensão da vida real, vagando além do tempo e da geografia.” - Ana Carolina - Seja bem vindo ao site do LABGEO!